sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenha- As Aventuras de Pi (Yann Martel) # 5


Livro: As Aventuras de Pi
( Life of Pi )
Autor: Yann Martel
Editora: Nova Fronteira
Número de Páginas: 424
Data de Lançamento: 2012

SINOPSE:O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial. 

Oiii, pessoal...
Peço mil desculpas à vocês que estavam esperando a resenha de As Aventuras de Pi, mas me deixem explicar na ultima semana de férias eu terminei de ler o livro, porém eu ia voltar para a escola e já iam começar as provas por isso não tive tempo de fazer o post. Mas aqui estou eu para fazer a resenha:

Bem, eu gostei bastante do livro, mas ele um daqueles é pra ter de cabeceira para você 
ficar prestando atenção nos detalhes, pois este livro tem muita mensagem. Um livro 
narrado em primeira pessoa com algumas notas do autor, é uma história muito bonita, acho que todos deveriam ler esse livro, pois ele tem uma lição de vida. Mas como estava dizendo, o livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, pelo Pi Patel, um personagem bastante complexo com uma história de vida fascinante. Menino que já sofreu bullying na infância, pelo seu nome que na verdade é Piscine (que tem uma pronuncia parecida com pissing que em inglês significa mijando).
  
Pi é filho de um dono de Zoológico, e tem um irmão chamado Ravi. O personagem principal da trama vê sua vida virando de cabeça para baixo, quando o navio em que eram transportados os animais do antigo zoológico, agora fechado, sofre um naufrágio. Tudo leva a crer que foi pela fé que Pi sobreviveu, tudo que normalmente não aconteceria aconteceu na noite do incidente. No fim da noite, Pi acaba em um bote com um tigre-de-bengala, uma zebra com pé quebrado, uma hiena e uma orangotango fêmea. Piscine se vê em uma situação em que o fim é um só, a morte.

Um livro com uma edição linda porém simples, o livro é todo resumido em 100 capítulos, e isso acontece pois o personagem acredita que a história só poderia ser contada em 100 capítulos. Uma das capas que eu mais adoro, pela cor que é uma das minhas favoritas. O livro recebe 3 estrelas, porque não foi o livro que eu mais gostei na vida, mas é muito bom e eu indico a lerem. 
Bem é isso, fiquem um pouco com a minha sessão de fotos :) 

" A vida é tão linda que a morte por ela, e é um amor ciumento, possessivo, que tenta controlar o que pode." 
"Quando a nossa própria vida está ameaçada, o nosso senso de empatia é ofuscado por uma terrível e egoísta fome de sobrevivência."
 "Escolher a dúvida como filosofia de vida equivale a escolher a imobilidade como meio de transporte."

PS: Há muitas outras frases bonitas, mas eu escolhi as que eu mais gosto :)


Beijoo...

Ana Bueno     


Nenhum comentário:

Postar um comentário