sábado, 9 de novembro de 2013

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota, Siobhan Vivian

Livro: Não Sou Este Tipo de Garota * * * * 
(Not that kind of Girl)
Autor (a): Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito (selo JOVEM)
Numero de Páginas: 248
Data de Lançamento: 2011


PROMOÇÃO NA LIVRARIA SARAIVA

SINOPSE:Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? “Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco? Era necessário informá-las, também, que momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar!” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Não Sou Este Tipo de Garota é ,como muitos dos meus livros, que eu comprei pela capa, e eu A-D-O-R-E-I. Sabe a garota mais certinha da escola? Esta é Natalie Sterling, não sai da linha reta, a preferida de todos os professores. Mas como mais certinha é também comparada a mais chata, aquela que não anda com ninguém a não ser a melhor amiga, Autumn . Bem Natalie nunca foi uma menina de ir a festas e nada do tipo. Até que no primeiro dia de aula ela reconhece uma novata, Spencer, no qual ela foi babá quando a menina era criança. Mas agora a criança já esta crescida e faz algumas escolhas que podem acabar com sua vida. 
O livro trata de muitos assuntos como as Difíceis Escolhas que um dia teremos que tomar, sobre bullying, feminismo e duvidas de quando se é adolescente. Eu que estou nessa fase da vida me identifiquei muito com o livro, principalmente com Natalie, sim acho que eu sou sempre a certinha que todos vem pedir ajuda, rs.
Mas, o que é certo e o que é errado?  Esta é uma pergunta muito difícil, e é nisso o que o livro te põe para pensar. Será certo querer viver um amor escondido, só porque tem vergonha do que os outros vão pensar?
Sim, Natalie vivi isso, ela e Connor, um dos garotos mais gatos da escola fica afim dela e ela tem vergonha! Gente eu, particularmente, não ficariam com vergonha, namoraria num quartinho na casa dele? Namoraria mas não para ninguém ficar sabendo, ai não tem graça (kkk). Natalie aprende que mais do que ser quem os pais dela, os professores, e todo o resto das pessoas querem, ELA tem que ser ELA. 

Bem eu Adorei esse livro e dou * * * * (4 estrelas) para ele, bem o final é emocionante e eletrizante. Uma leitura que é muito rápida  quando eu me dei por mim já estava no final. Indico a todos que quiserem e tiverem a oportunidade de lê-lo. 

Beijos,
Ana Bueno
(@_anabueno)

12 comentários:

  1. Amei a Resenha! Mas não li esse livro ainda!
    Seguindo!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ficou óitma a resenha, Ana!
    Eu adorei esse livro também, peguei pra ler só porque não tinha nada pra fazer e acabei gostando. rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Minha amiga me recomendou esse livro ,
    amei a resenha . Fiquei com vontade de ler !!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah vim avisar que marquei você numa brincadeirinha entre blogs : http://umavidanoslivros.blogspot.com.br/2013/12/vamos-brincar.html
    E Feliz Natal !!

    ResponderExcluir
  5. amei o livro e a resenha me deixou sem palavras, parabéns... Passando para desejar um Feliz Ano Novo para você... Beijos apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, indiquei o seu blog para um selo. ^^
    http://lendocomabianca.blogspot.com.br/2013/12/o-primeiro-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, é ótimo quando as pessoas gostam do que eu faço :)
    Ana Bueno

    ResponderExcluir
  8. Olá, respondi uma tag/selo e te indiquei.
    Espero que você responda.

    http://lendocomabianca.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html#more

    ResponderExcluir