segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Resenha: Dezesseis Luas, Kami Garcia e Margaret Stohl # 6



Livro: Dezesseis Luas * * * *
(Beautiful Creatures)
Autor (a): Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Numero de Páginas: 488
Data de Lançamento: 2009


SINOPSE: Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...
  

Dezesseis Luas é um livro bem legal (observe que usei a palavra legal), pois não foi o melhor livro que já li nem o pior. Quando comprei esse livro não sabia que era narrado pelo Ethan tinha em mente que a Lena contava esse livro e me surpreendi ao ver que não era. Bem Ethan está no último (ou penúltimo ano) do ensino médio (acho que é mesmo o último) em Gatlin, uma cidade em que nada acontece, onde tudo é extremamente pacato. Bem Ethan é jogador no time da escola e por isso é popular, mas a algum tempo vem tendo sonhos extremamente reais e estranhos, isso o preocupa. Ethan sempre sonha com garota mas nunca vê seu rosto... é ai que aparece a minha Quote preferida do livro:
"Havia messes que eu tinha esse mesmo sonho. Apesar de não conseguir me lembrar de tudo, a parte da qual me lembro é sempre a mesma, A garota estava caindo. Eu estava caindo. Tinha que me segurar mas não conseguia. Se ei soltasse, alguma coisa terrível aconteceria com ela. Mas esse era o problema. Eu não conseguia soltar. Não podia perdê-la. Era como se estivesse apaixonado por ela, mesmo não a conhecendo. Tipo um amor antes da primeira vista."
E então em uma cidade em que não há ninguém novo desde que Ethan estava no jardim da infância, uma menina nova aparece. Lena é o nome dela, e ela esconde vários segredos. Uma critica que eu tenho a fazer é que às vezes eu tenho uma raiva enorme da Lena e do Ethan. Da Lena porque, cara, você tem um namorado que prova pra você que te ama o livro I-N-T-E-I-R-O e você fica falando: 'Não, não podemos ficar juntos.' , que se dane que há uma maldição fica com ele menina.
E do Ethan porque ele fica sofrendo como: 'Ai há tantos mistérios e a Lena tem razão mais eu amo ela não posso deixar ela.' e fica pesando como uma menininha de 13 anos (acho que é porque esse livro é escrito por mulheres e sem querer dá pra perceber isso ao longo da narrativa, pelo motivo já citado). Mas como já disse o livro recebe 4 estrelas pois não atingiu minhas expectativas.

Beijooo....

Ana Bueno,
@_anabueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário