sábado, 6 de julho de 2013

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick (Resenha #3)


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

O Lado Bom da Vida,
foi um livro que, no começo eu até achei interessante, mas conforme passavam-se as paginas eu não me prendi, por isso demorei (exatamente) duas semanas para lê-lo. O livro é narrado em primeira pessoa pelo Pat, ele é um doente mental, e eu não gostei muito, mas eu fui indo com a leitura, em algumas partes a narrativa é muito boa, por que, o Matthew Quick, coloca o ponto de vista do Pat muito rápido, mas fica cansativo com o tanto de Nikki que tem em um parágrafo só. Conforme o relacionamento com a Tiffany vai aumentando, pra mim, o livro se torna, mas legal. A Edição do livro é muito legal, gostei muito que os títulos dos capítulos são algumas frases da narrativa, e eu achei isso muito legal. Mesmo minha crítica sendo bem negativa, e eu até que gostei do livro.

O final é ótimo, e eu achei que O Lado Bom da Vida, foi bom por isso, o final é muito bonitinho. Não vou falar sobre a adaptação para as telonas, pois eu realmente não gostei nada. Eu indico esse livro mesmo depois de tudo que eu falei.

Beijo...
Ana Bueno.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário